Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

ondas suaves

Ondas Suaves não é nada mais que a tradução literal dos caracteres 宁波 (Ningbo). Uma pequena cidade costeira situada na província de Zhejiang, China.

ondas suaves

Ondas Suaves não é nada mais que a tradução literal dos caracteres 宁波 (Ningbo). Uma pequena cidade costeira situada na província de Zhejiang, China.

10?! Já?!

10 meses e pronto, já está malta.

Acabaram-se as aulas e começaram as despedidas, as malditas despedidas. Não sabia que odiava tanto despedidas, uma coisa é dizer adeus e saber que mais cedo ou mais tarde (mas que certamente) nos voltaremos a ver, outra coisa, é dizer ...  adeus.

"Voltaremos a ver-nos" é sempre a última frase e diz-se com sinceridade, com um olhar determinado e uma convicção de quem não tem dúvidas do que nos reserva o futuro, mas o que é isso se não o rejeitar da verdade dura e crua? Abanamos a cabeça que nem crianças a chorar enquanto se grita "não quero, não quero!", aquela inocência de criança, não é? 

Ainda não me despeço de vocês porque ainda há mais para vir deste cantinho, ainda não me despeço da China porque dessa nunca me despedirei. Mas despeço-me desta China, desta que partilhei com estas pessoas, únicas, marcantes. Partilharemos todos esta pequena cicatriz que dificilmente sará... experienciar a China. E quem a viveu sabe bem do que falo.

O meu caso é diferente do deles, o meu negócio estava feito e ainda nem tinha chegado, um ano lectivo, nem mais nem menos. Eles são alunos de licenciaturas ou mestrados, trabalhadores de pequenos ou grandes negócios. Eu não. E é por isso mesmo que eles se revoltam, comigo claro, não entendem porque raio tenho de ir. E é por isso mesmo que eu lhes chamo de amigos, porque afinal de contas a despedida só custa se assim for. É o meu factor "especial" que os fez querer dizer um "até já", também especial. Jantares e festas com abraços e sorrisos, muitos sorrisos e nunca lágrimas, porque o sentimento que perdurará é de felicidade, felicidade por nos termos cruzado e a felicidade traduz-se em sorrisos, não é?. Não há coincidências, estes laços não podem ser reduzidos a uma mera coincidência, porque foram construídos e fortificados numa experiência ímpar.

E vocês que têm lido o pouco que partilhei, os assíduos e os que vagueiam, também têm direito a ver as caras daqueles a quem me prenuncio. Lá uma coisa é verdade, "quem vê caras, não vê corações", e que corações estes.

 

mmexport1435561599830 (2).jpg

 

mmexport1431718133199.jpg

 

mmexport1434025831948.jpg

 

mmexport1436008633407.jpg

 

mmexport1435646639871.jpg

 

 

 

mmexport1436539565752.jpg

mmexport1436542727216.jpg

 

Fotos de algumas despedidas, mais estão para vir. Como se costuma dizer "ainda tenho os últimos cartuchos para gastar" pela China, portanto .. não percam o próximo episódio, porque eu, também não!

Abraço!

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.