Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

ondas suaves

Ondas Suaves não é nada mais que a tradução literal dos caracteres 宁波 (Ningbo). Uma pequena cidade costeira situada na província de Zhejiang, China.

ondas suaves

Ondas Suaves não é nada mais que a tradução literal dos caracteres 宁波 (Ningbo). Uma pequena cidade costeira situada na província de Zhejiang, China.

#aviso, não comer!

Infelizmente terei de contribuir para a criação de estereótipos sobre os chineses. Então aqui vai, vou contar-vos a história de um bando de rapazes cheios de fome.

Ando à dias a passar por aquelas salcichas que têm um aspecto delicioso, ontem estava com uma fome incrivel e pensei em experimentar finalmente as tão apetitosas salsichas. É frito na hora, põe um molho bem cheiroso por cima e toca a comer. No entanto, um dos meus amigos é muçulano e como tal, não come porco. Já é hábito perguntar que carne é, mas desta vez a resposta foi qualquer coisa que nenhum de nós entendeu. Tentamos ir por exclusão de partes, porco, frango ou vaca .. não era nada disso. Então deve ser pato .. também não. Um dos meus amigos puxou do telemovel e abriu o dicionario de chinês -inglês, "escreva aqui em chinês sff"-pediu.

1413112911204.jpg

Ele respondeu "não é porco", ao que o outro disse "então manda vir que estou cheio de fome". Abanou a cabeça e passou-me o telemóvel para a mão. Abanei a cabeça e passei o telemóvel ao outro. Abanou a cabeça. Virámos costas e seguimos caminho para a cantina. Pelo caminho vimos mais salsichas daquelas, parei em todas as bancas e a resposta era sempre a mesma. Cão!

Hoje avisei alguns colegas, mas já foi tarde de mais. Desta vez, parece que tive sorte. Abraços!

 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.