#concurso fotografia e mais tufões
E o vencedor daquela brincadeira das fotos foi o Bugra (lê-se Bura), da Turquia. Vizinho e um grande amigo, o Bugra está na China faz dois anos e vai ficar por cá pelo menos mais dois. Como prometido, teve direito a um pequeno prémio. Ofereci-lhe uma garrafa vinho, infelizmente não há vinhos portugueses por Ningbo, como tal, foi um vinho espanhol (eu sei, eu sei ... mas entre espanhol e francês venha o diabo e escolha).
Em baixo, a foto vencedora:
Obrigado a todos que votaram.
Entretanto, não podia deixar passar as últimas notícias que vi sobre a China nos jornais portugueses: "Pânico na China". Apesar da notícia se referir à economia chinesa, não deixa de estar errada de todo, o sul da China está em pânico sim, mas porque estamos à espera de dois tufões gigantes e uma tempestade tropical. As temperaturas na minha região são as mais negativas dos últimos 145 anos (sim 145) e chove que se farta quando devia estar a beber água de coco debaixo de uma palmeira.
Tufão Chan-hom: O maior das três tempestades, espera-se que chegue ao sul da China esta sexta-feira e que atinja Wenzhou e suba para Shanghai, Ningbo fica no meio.
Tufão Nangka: está a evoluir para a categoria de "super tufão", no entanto, espera-se que se desvie da costa chinesa e vá visitar os japoneses (assim esperemos).
Tempestade tropical Linfa: já atingiu as Filipinas e está a direccionar-se para as províncias de Fujian (onde já foram deslocadas pessoas) e Guangdong. Parece que desta estou safo.
Com isto, parece que já tirei um curso em tufões, não tirei mas quase. Continuo a achar que isto é a China a chorar a minha partida e os tufões é só uma desculpa esfarrapada, mas pronto.
Abraços e como se diz por aqui ultimamente "mantém-te seco"!