Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

ondas suaves

Ondas Suaves não é nada mais que a tradução literal dos caracteres 宁波 (Ningbo). Uma pequena cidade costeira situada na província de Zhejiang, China.

ondas suaves

Ondas Suaves não é nada mais que a tradução literal dos caracteres 宁波 (Ningbo). Uma pequena cidade costeira situada na província de Zhejiang, China.

E começou a festa!

  4h30 da manhã, ia eu no meu quinto sono quando acordo sobressaltado com um som que tanto podia ser de foguetes como de artilharia. Ainda meio a dormir, fui a correr para a janela, via uns clarões no meio dos prédios e do cerrado nevoeiro que se fazia sentir. Assim fiquei uns 5 minutos, no lado de dentro com as luzes apagadas, a tentar perceber o que se passava. Olhei para as horas só para confirmar que não estava a bater mal, voltei para a cama e disse para mim mesmo que estava a ter um sonho demasiado real.

  5h da manhã, o som voltou a acordar-me, mas desta vez ainda de mais perto e para ajudar à festa, com o acompanhamento de uma banda e vozes que entoavam uma espécie de música ritual. Enviei mensagens aos meus amigos para perceber se era o único a ouvir aquilo, ninguém respondeu. Não resisti e voltei a ir à janela, qual não é o meu espanto quando reparo que os clarões das expulsões estavam a acontecer ali mesmo na nossa rua. Peguei no telemóvel e de pijama corri para a cozinha.

goat-year.jpg

 

 (Fonte:http://chinesenewyearblog.com/about/)

 

 

  O que vi foi precioso, uma espécie de cortejo onde encabeçavam na linha da frente dois homens a explodir com pequenas bombas, que faziam um barulho estrondoso, seguidos de meia dezena de pessoas com trajes chineses cada um com uma espécie de chapéu de chuva gigante bem colorido, da banda só se ouviam os pratos, e parado o cortejo mesmo ali à minha frente uma dúzia de pessoas com vestes brancas ajoelharam-se e fizeram vénia ao que parecia ser um altar carregado ao ombro por uns quantos. O cortejo lá seguiu o seu caminho e eu o meu, cama. Gravei um vídeo com o telemóvel, uma qualidade péssima, mas era só mesmo para ter a certeza que não estava a sonhar. Apesar de ter tentado os possíveis para vos mostrar o vídeo, a internet não me deixa (é por ser lenta, não comecem já a pensar noutras coisas). Tenho noção que o Ano Novo Chinês é celebrado de forma efusiva, mas não contava com cortejos ás 5 da manhã e muito menos quando ainda faltam semanas.

 Preparem-se para  Ano da Cabra, e se 2015 não vos está a correr melhor que 2014, pensem numa segunda oportunidade para começar 2015 outra vez.

 

Abraços!

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.