Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

ondas suaves

Ondas Suaves não é nada mais que a tradução literal dos caracteres 宁波 (Ningbo). Uma pequena cidade costeira situada na província de Zhejiang, China.

ondas suaves

Ondas Suaves não é nada mais que a tradução literal dos caracteres 宁波 (Ningbo). Uma pequena cidade costeira situada na província de Zhejiang, China.

Estratégias para se comer bem

base

 

 Como devem imaginar, por vezes uma refeição pode-se tornar num autentico pesadelo como também se pode tornar num grande banquete. Existem estratégias que passamos a adoptar para evitar os pesadelos e tornar todas as refeições num autêntico manjar. Infelizmente tivemos de aprender por experiência própria e não tanto por conselhos de outros estrangeiros.

 

 Ora, se quiserem comer bem têm de arriscar, quanto mais se arrisca maior é a probabilidade de experimentar pratos de fazer chorar por mais. Seguem as dicas:

 

1º- Escolher o local. Obviamente que escolher o local depende se queremos algo rápido ou se queremos comer descansados da vida.

Já vos falei do nosso top, é primordial chegar a um consenso quanto ao top. Se queremos comer fora do top, a escolha passa por locais que estejam cheios e evitar ao máximos locais pouco frequentados. Parece fácil, mas o problema dos locais cheios é mesmo esse, estarem cheios. Se não tivermos lugar para sentar, é só decorar o sítio e voltar noutro dia.

 

2º- Depois de acertar no restaurante, tem de se acertar nos pratos. A primeira vez é sempre um tiro no escuro, mas depois tudo se torna mais fácil. Tem de haver sempre um prato "base" que serve de seguro para não se passar fome. Depois do prato base (1 ou 2), junta-se o arroz (é sempre bom) e arrisca-se em mais dois novos pratos.

 

3º-Criar empatia com os funcionários. Nunca falar mal do prato e acenar sempre com um sorriso, mesmo que estejamos a comer algo que detestamos. Eles gostam de ter estrangeiros nos restaurantes e nós obviamente que gostamos de comida chinesa. Lentamente vamos criando locais onde comemos que nem lordes e sempre por preços baratos.

 

bae
As fotos que vos deixo são de «pratos base» de diferentes resaurantes. Fico com água na boca só de ver as fotos, simplesmente deliciosos.
Abraços!

 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.